Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições: Sindicato Rural promoverá “Agenda para o Futuro”

A campanha para as eleições que escolherão prefeitos e vereadores em mais de 5 mil municípios brasileiros, conforme a legislação eleitoral, começam a partir de agosto deste ano. Antes deste período, o Sindicato Rural estará realizando rodadas de reuniões com produtores rurais associados, visando a formatação de uma proposta clara de desenvolvimento para os municípios de São Gabriel e Santa Margarida do Sul, pertencentes à sua área de circunscrição. A iniciativa, chamada “Agenda para o Futuro”, pretende reunir idéias de produtores rurais em um único documento, com um programa efetivo de desenvolvimento sugerido pelos associados do Sindicato, a ser entregue para todos os candidatos a prefeito. “Nossa intenção é promover encontros em São Gabriel e Santa Margarida do Sul, discutindo as principais questões de interesse público, e reunindo-as em uma agenda positiva para quatro anos”, ressalta o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira.
Teixeira frisa que pretende reunir propostas sobre todas as áreas da gestão pública, e não somente sobre Agricultura e Estradas, áreas para as quais os candidatos sempre dizem ouvir os produtores. “O produtor rural é um cidadão, que usa os serviços públicos, que tem a seu serviço trabalhadores rurais que precisam de escolas públicas e postos de saúde de qualidade, iluminação pública decente, e pela importância do agronegócio na economia, também está apto a opinar sobre alternativas para o desenvolvimento”, ressaltou.
A diretoria pretende em breve divulgar a agenda de encontros, que utilizará metodologia semelhante à adotada na discussão da Agenda 2020, promovida em 2006 por entidades como Farsul, Fiergs, Federasul e outras. “Não descartamos convidar outras entidades representativas locais para esse diálogo, respeitando as prioridades de cada uma. Mas entendemos que podemos dar nossa contribuição de forma efetiva para o desenvolvimento de São Gabriel e Santa Margarida do Sul”, ressalta Tarso Teixeira.
Tecnologia do Blogger.