Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gesto de bravura: soldado salva vida de mulher de 55 anos e fica hospitalizado

Policial Evaldo (C) chegou a ser hospitalizado após ato de coragem mas passa bem
Um gesto de bravura e amor a profissão marcou a madrugada deste domingo, 29, em São Gabriel. A vida de uma mulher de 55 anos foi salva pela Brigada Militar após uma ação de coragem de um jovem policial.
A senhora que estaria depressiva, e que tinha sido dada como desaparecida, ainda no dia anterior, foi localizada por volta das 4h, quando uma guarnição policial acabou se deparando com o veículo da vítima a beira da ponte do Passo do Pinto, Bairro Santa Brígida – zona sul de São Gabriel., momento em que os PMs perceberam um vulto se jogando nas águas do Rio Vacacaí em tentativa de suicídio.
Evaldo e a senhora foram conduzidos
a Santa Casa
Sem hesitar, o policial Evaldo Obaldia Guedes, 25 anos se jogou nas águas para fazer o resgate. Auxiliado pelos policias Cezario de Figueiro Oliveira e Jonatas Santos Silveira, a mulher acaba sendo salva.
A senhora e o soldado, que acabou ficando com sintomas de hipotermia, foram socorridos para a Santa Casa de Caridade, onde permaneceram internados em recuperação.
"O Evaldo prontamente se jogou na água conseguindo resgatar a senhora, que já estava desacordada submersa nas águas escuras e frias em um frio abaixo de dez graus, enquanto eu e meu colega Cezário buscávamos galhos para ajudar no resgate em meio a escuridão. Os dois engoliram muita água. Conseguimos salvar mais uma vida graças a bravura e ao comprometimento da guarnição da Patamo do quarto esquadrão da Brigada Militar de São Gabriel. Sentimento do dever cumprido ao sair do serviço e saber que hoje uma família estará em casa completa junto com sua mãe", destacou o polícial Jonatas que informou ainda que tanto o colega quanto a senhora passam bem.
Tecnologia do Blogger.