Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel faz abertura oficial da Campanha do Agasalho no dia 4 de junho

Secretária Lilia Martins
A Secretaria de Desenvolvimento Social lançará oficialmente a Campanha do Agasalho 2016 no próximo dia 4 de junho. O evento está marcado para a Praça Dr. Fernando Abbott, a partir das 15 horas, com a participação de equipes da Secretaria de Educação, Brigada Militar (Brigada Mirim), Movimento Tradicionalista, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro.
A meta, em São Gabriel, é arrecadar cerca de 30 mil peças de agasalho beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma reunião com dirigentes de Associações de Moradores, na próxima semana, definirá o cronograma das equipes de arrecadação, dando aos dirigentes comunitários o direito de fazer uma avaliação dentro de suas comunidades e indicarem as famílias mais necessitadas. A ideia da secretária de Desenvolvimento Social, Lilia Martins, é dividir a Campanha em três etapas de recolhimento a serem desenvolvidas em três dias. “Ainda precisamos definir os pontos de arrecadação, locais onde vamos colocar caixa para que a população possa fazer as doações... É bem provável que estes pontos passem a funcionar em estabelecimentos comerciais onde há grande fluxo de pessoas”, comentou.
O lançamento oficial terá atrações especiais como a escolha da Rainha da Campanha do Agasalho com a participação de candidatas representando instituições de ensino do Município e o anúncio dos alunos vencedores do concurso que elegeu o Slogan e o Logo da campanha 2016.
A secretária de Desenvolvimento Social alega que a participação da Rede de Ensino é vital para o sucesso da campanha. “Vamos mobilizar as escolas, porque a participação das instituições de ensino, com gincanas e os alunos levando agasalhos para as suas escolas, vai nos permitir atingir rapidamente a meta que estabelecemos”, argumentou.
No Estado, a Campanha foi lançada na quarta-feira (04), e, já no primeiro dia, seis mil peças de roupas foram doadas por um dos parceiros para serem repassadas a entidades beneficentes. A abertura da campanha, em evento no Salão Nobre do Paço Municipal, foi antecipada em razão do frio que chegou mais cedo.
Tecnologia do Blogger.