Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel Saneamento: gerador de energia passa a funcionar nesta quarta-feira

Nos próximos dias, a São Gabriel Saneamento apresentará mais uma significativa melhoria nos serviços de água e esgoto de São Gabriel. Na quarta-feira, dia 18, será concluída a instalação do gerador de eletricidade movido a diesel, que proverá a Estação de Tratamento de Água quando houver descontinuidade do fornecimento de energia por parte da concessionária responsável.
O investimento de R$ 600 mil reais, para a construção de uma nova casa de medição e aquisição do equipamento, não estava contemplado no plano de investimentos da empresa que prevê, aplicar mais de R$ 110 milhões de reais em São Gabriel.
“Mesmo não sendo uma obrigação contratual com o município, a empresa entende que a aquisição de um gerador é um compromisso para com a comunidade e traz benefícios incontáveis para a população, que até então era obrigada a conviver com a falta de energia e de água paralelamente. A partir de agora esse problema está solucionado quanto a questão da água”, afirma Luiz Antonio Bertazzo, gerente da empresa.
O equipamento será acionado assim que houver qualquer queda ou instabilidade no fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária e garantirá o funcionamento das bombas na captação, de todo o processo de tratamento da água e da distribuição desta para a cidade.
Em casos de falta de luz na cidade inteira, apenas os reservatórios do Bom Fim e Medianeira, que possuem um bombeamento descentralizado, ficarão sem o abastecimento, porém suas capacidades são suficientes para o consumo durante aproximadamente seis horas.
Para a instalação do equipamento, na próxima quarta-feira (18), haverá necessidade de paralisação total do abastecimento de água em toda a cidade, a partir das 13h30m, com previsão para normalização do abastecimento até a meia noite do mesmo dia.
Tecnologia do Blogger.