Preencha seu cadastro e um consultor vai até você

Image and video hosting by TinyPic

82ª Expofeira terá lançamento especial no sábado

A edição 2016 da quarta mais antiga exposição rural do Rio Grande do Sul, marcada para o mês de outubro, terá sua programação oficial revelada em evento especial de lançamento neste sábado, 2 de julho. Trata-se da 82.ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, que transcorre de 5 a 23 de outubro sob o lema “Produzindo com Paixão e Excelência”. 
Neste ano, a expectativa é de superar o volume de comercialização do ano passado. Segundo as estimativas, todas as cabanhas que participaram em 2015 pretendem duplicar a oferta de animais este ano, e os estandes de máquinas agrícolas e outros implementos estão preparando novidades. As instituições de crédito apoiadoras já estão operacionalizando as linhas especiais de financiamento e a perspectiva otimista, segundo o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira. “Em 2015 a Expofeira fechou um volume total de R$ 3,5 milhões somente nos remates, e R$ 5,2 milhões nas máquinas agrícolas. A expectativa para este ano é de um incremento de no mínimo 30%”, ressaltou.
Além do aspecto econômico, a Expofeira de 2016 terá atrações inéditas. Além dos eventos paralelos já tradicionais, como a Feira de Pequenos Animais, Exposição de Morfologia e outros, este ano a feira terá o I Rodeio Terra dos Marechais, com tiro de laço equipes e duplas e gineteada. O evento tem o apoio da Farsul, Federação Gaúcha de Tiro de Laço e Núcleo Gabrielense de Criadores de Cavalo Crioulo. 
No lançamento, serão revelados os shows e atrações culturais. “Este ano, teremos um show de renome nacional, um show regionalista e um show infantil, seguindo o modelo de sucesso que foi realizado no ano passado”, ressaltou. Os nomes serão revelados no evento de sábado, que transcorre às 19 horas de 2 de julho, no Parque de Exposições Assis Brasil.