Coluna-Ponto-de-Vista-1

Expofeira de São Gabriel terá 1º rodeio "Terra dos Marechais"

Um presente para a comunidade de São Gabriel. Assim o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, definiu a realização do I Rodeio “Terra dos Marechais”, que será promovido dentro da programação da 82.ª Exposição Feira Agropecuária de São Gabriel, sob organização do Sindicato Rural com a parceria da Federação Gaúcha de Tiro de Laço e das Associações locais de Criadores. O anúncio foi feito em reunião-jantar na Casa do Sindicato Rural no Parque de Exposições Assis Brasil, com representantes de diversas entidades parceiras.
O presidente da Federação Gaúcha de Tiro de Laço, Cléber Vieira, que também preside o Sindicato Rural de Porto Alegre, confirmou a parceria. “Estamos felizes de poder participar dessa iniciativa do Sindicato Rural de São Gabriel, uma ideia que já considero vitoriosa, e que vai celebrar a grande relação que a nossa cultura gaúcha tem com o campo, através do Tiro de Laço, esse esporte tão nosso, tão gaúcho, que apaixona tanto as pessoas”, assinalou.
Várias entidades parceiras estão ajudando na formatação do rodeio, que está já marcado para ocorrer de 13 a 16 de outubro, na modalidade Tiro de Laço Duplas e Equipes, e está sendo pensado como um entrevero de raças. A Farsul participará da iniciativa, oferecendo uma premiação para equipes formadas especialmente por representações dos sindicatos e associações rurais do Estado. “Vai ser uma oportunidade de integração, cultura, tudo para oferecer à comunidade uma Expofeira dinâmica, à altura da grandeza do agronegócio da nossa região”, assinala o presidente Tarso Teixeira.
Tecnologia do Blogger.