Hélio Menna deixa Pró-reitoria da URCAMP

Depois de um ano e meio frente ao Campus da URCAMP São Gabriel, o professor Hélio Lemos Menna, deixou esta semana a pró-reitoria da Universidade. A administração do Campus passa a ser exercida por uma Comissão Gestora. 
“Quando assumi o Campus, primeiramente fizemos um estudo e tivemos uma visão ampla do que devia ser feito para que a Universidade resgatasse sua imagem, tanto junto à comunidade gabrielense quanto regional. A partir daí, traçamos um plano de trabalho, o qual está em perfeitas condições de funcionamento. Deixo a URCAMP com a certeza do dever cumprido”, disse Hélio Menna.
O trabalho visou todos os setores, desde a melhoria na qualidade do ensino até a harmonização do ambiente trabalho. Com a aplicação destas estratégias o Campus cresceu, instalou um sistema inovador de Internet. Os custos foram saneados e a situação do Campus equilibrada. Além disso, houve o aumento do portfólio de cursos com a implantação do Curso Superior de Tecnologia, que já está sendo ofertado para a comunidade regional. Há também a proposta de oferta do Curso Superior em Gestão da Tecnologia da Informação, que já está postado no Ministério da Educação e está aguardando autorização para ser implantado em São Gabriel.
“Todo o nosso trabalho foi pautado pela recuperação da imagem da URCAMP junto a comunidade regional, pelo alinhamento com o Campus Central da URCAMP em Bagé” disse Menna, destacando que os principais esforços foram direcionados para aumentar a captação de alunos, para a busca da qualidade do processo de ensino, além de melhorar o atendimento aos alunos e prezar por um ótimo ambiente de trabalho, o que foi plenamente alcançado no âmbito do Campus.
“Trabalhei com uma equipe excepcional. Os frutos do trabalho são atribuídos ao esforço coletivo e ao elevado grau de comprometimento dos coordenadores, professores e funcionários. Sendo assim, faço um agradecimento especial ao quadro de docentes, de discentes e aos funcionários, parceiros e amigos sem os quais o trabalho não teria o êxito confirmado. O resultado disso é o que temos hoje, um Campus em pleno funcionamento. Agradeço o apoio e parceira da Comunidade, da imprensa, das instituições em geral, das Empresas Gabrielenses e da região e dos prestadores de serviço. Agradeço também à Reitora, professora Lia, pela confiança depositada no trabalho desejo muito sucesso aos colegas da Comissão Gestora e, certamente me coloco a disposição para apoiá-los no que for necessário”, finalizou Hélio Menna.