Coluna-Ponto-de-Vista-1

Operação de combate ao abigeato e ao abate clandestino mobiliza autoridades

Na manhã de sexta-feira, 3, desencadeou-se uma operação de combate ao abigeato e ao abate clandestino. A operação contou com a participação de diversos órgãos municipais e estaduais. Participaram Brigada Militar, 4º Esquadrão, a comando do Capitão Silveira, 3º Grupo de Polícia Ambiental, responsável Sd Schultz, Policia Civil, a comando do Comissário Paulo Cezar, Inspetoria Veterinária, Médica Veterinária Brunele Weber, Vigilância Sanitária Municipal, responsável Noel Ferreira, fiscais do ICM da prefeitura, responsável Diego.

Foram fiscalizados um total de 08 estabelecimentos comerciais, sendo constatadas irregularidades em três locais. Em um açougue, foi verificado alvará vencido, sendo este fechado, em outro, foram apreendidos, pela inspetoria veterinária, dois quartos de carne ovina sem procedência e feita uma autuação, pois o alvará estava vencido. Em um terceiro estabelecimento, foi constatado alvará vencido e foram apreendidas mais de 260 kg de carne, entre carnes de origem bovina, suína, aves e embutidos, sendo constatado pela Policia Civil crime contra economia popular, sendo que foi verificado que os produtos não tinham procedência, estavam mal acondicionados e alguns com prazo de validade vencido. 

Diante dos fatos, foi efetuado registro de ocorrência para melhor elucidação dos fatos, assim como verificar a procedência do material, sendo que o material apreendido foi periciado e posteriormente incinerado com o acompanhamento da Inspetoria Veterinária e Brigada Militar. 
Tecnologia do Blogger.