Coluna-Ponto-de-Vista-1

COM BANDEIRAS DO URUGUAI E ARGENTINA, SÃO GABRIEL INSTALA PAVILHÕES COM BANDEIRAS NO TREVO DE ACESSO A CIDADE

O Governo Municipal definiu que uma das prioridades da Administração é valorizar o turismo de São Gabriel e essa proposta consequentemente vai refletir no aumento de turistas no município. A ideia é embelezar áreas consideradas vitrine para o Turismo, chamando a atenção de visitadores e aquecendo o comércio gabrielense.
O projeto inicial tem a ver com a identificação da cidade no trevo de acesso, onde a Prefeitura de São Gabriel pretende instalar um leitor de aço inox coma frase “Seja bem vindo a São Gabriel”. Isso deve acontecer em 15 dias. Além disso, as Secretarias de Serviços Urbanos e de Obras vão realizar uma verdadeira revitalização no trevo, dando um aspecto moderno e mais belo ao ponto de entrada na cidade.
Na quinta-feira (30), autoridades ligadas ao Governo Municipal participaram de um ato de hasteamento das bandeiras de São Gabriel, Rio Grande do Sul e Brasil, e ainda dos países vizinhos, Uruguai e Argentina, representando a união dos povos que formam o Mercosul. O evento teve a presença do Executivo Municipal e de secretários municipais. Também participou do ato os empresários Paulo e Luis Lederes e ainda a Campeã Gaúcha de Hipismo, pré-mirim, Bibiana Saavedra.
Hoje, São Gabriel é considerado o principal portal de acesso dos hermanos ao país, mas o turista sentia falta de algo que indicasse o local onde estava.
O empresário Paulo Lederes, um dos principais investidores na área de turismo de São Gabriel, disse que o projeto é inovador e importante para valorizar o setor turístico regional. “Hoje, com certeza, nós temos o mais belo e importante trevo da região do Mercosul. Com certeza vai ser um ponto de parada dos argentinos e uruguaios. Todos vão querer guardar recordações de São Gabriel e este será um local onde eles farão fotografias por causa da sua beleza”, finalizou. 
Tecnologia do Blogger.