Concurso da Unipampa foi realizado no domingo

Para a maioria dos gaúchos o último domingo, 17, foi de descanso, mas para 3064 candidatos a 37 vagas para o quadro de servidores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) o dia foi de se concentrar e aproveitar a oportunidade. Os concorrentes se espalharam em sete locais de provas no município de Bagé. A taxa de abstenção foi de 23,65, ou seja, 949 inscritos não compareceram.
A candidata ao cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, Carla Alves Lima, classificou a prova como pertinente e relatou que o conteúdo estava acessível, de acordo com o que o Edital propunha. “Espero que eu passe! Eu quero trabalhar nessa área, já venho me capacitando há algum tempo e vi essa oportunidade de trabalhar na Unipampa, porque é a instituição onde me formei e faço meu mestrado”, declarou a candidata.
“Estamos trabalhando na perspectiva de homologar e nomear todas as vagas disponíveis no menor espaço temporal, a fim de buscar junto ao Ministério de Educação (MEC) novos códigos de vagas para atender as demandas específicas de todos os Campi”, afirmou o vice-reitor da instituição, Maurício Aires Vieira.
A prova foi realizada para os cargos de Médico, Administrador, Analista de Tecnologia de Informação/Área Rede e Suporte, Assistente Social, Bibliotecário/Documentalista, Programador Visual, Químico, Revisor de Texto, Secretário-Executivo, Técnico em Assuntos Educacionais, Assistente Administrativo, Técnico em Alimentos e Laticínios, Técnico em Audiovisual, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Radiologia, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais. O cargo de Assistente Administrativo, com ensino médio completo exigido, foi o mais procurado, com cerca de mil inscritos.
As notas definitivas devem ser divulgadas no dia 12 de agosto.