Coluna-Ponto-de-Vista-1

EXECUTIVO ENTREGA PRAÇA PARA AS CRIANÇAS DO BAIRRO ÉLBIO VARGAS

A População da zona sul de São Gabriel, dos Bairros Élbio Vargas, Gabrielense e Dr. Dácio, agora passa a ter uma área de lazer destinada a recreação de crianças e integração dos moradores. O Executivo de São Gabriel entregou na tarde de quinta-feira (30) a obra de conclusão da praça do Bairro Élbio, onde foram instalados brinquedos e estruturada toda uma área para confraternização da comunidade. Em 170 anos, é a primeira que um prefeito entrega uma praça para as crianças, toda revitalizada.
A inauguração do novo espaço público de lazer teve a participação do Executivo Municipal, que justificou a obra como um fator de integração e fortalecimento dos laços de amizade e desenvolvimento da comunidade, e ainda de secretários municipais e do Diretor do Campus da Unipampa – São Gabriel, Valdir Marques Steferon.
A Banda do Centro de Atendimento de Assistência Social (CAAS), do próprio bairro, formada por crianças e adolescentes, foi a grande atração de abertura do evento. 
O Governo Municipal ainda lançou uma campanha com o objetivo de escolher o nome da praça. A placa – com a nomenclatura definida pela população – será colocada posteriormente a sua definição. 
Dando continuidade ao Projeto Educar e Preservar, crianças do bairro e de escolas da Rede Pública Municipal plantaram árvores e flores. O objetivo é conscientizar as crianças, principalmente, incentivando a adoção e manutenção de cuidados das plantas em períodos de estiagens com a necessidade de irrigar, fortalecendo o espírito dos jovens para a preservação.
Tecnologia do Blogger.