Coluna-Ponto-de-Vista-1

Fornecimento de água garantido


Queda de energia no domingo fez gerador ser acionado, 
garantindo fornecimento de água em São Gabriel
No último domingo (10) ocorreu o desligamento de um dos transformadores da subestação de energia elétrica de São Gabriel. A parada ocasionou falta de energia elétrica em grande parte da cidade, atingindo praticamente 22 mil residências. Segundo informações da AES Sul, a parada ocorrida na parte da manhã de domingo será averiguada pelos técnicos da empresa.
Fato importante a esta paralisação foi o acionamento do gerador de energia na Estação de Tratamento de Água – ETA, localizada na Vila Maria. Sem o fornecimento rotineiro de energia, o gerador entrou em operação automaticamente, garantindo assim o pleno funcionamento na captação, tratamento e distribuição de água em São Gabriel.
“Assim que houve queda de energia o gerador foi acionado. Neste domingo tivemos a prova da eficiência do sistema, garantindo o fornecimento de água para toda São Gabriel, exceto para os Bairros Bom Fim, Pomares e Medianeira, que necessitam de bombeamento individualizado.” Afirmou Etiel Pereira, Químico e Responsável pelo setor de produção da São Gabriel Saneamento. Mesmo sem o bombeamento individualizado, os bairros Bom Fim, Medianeira e Pomares também não sofreram com a falta de abastecimento de água no último domingo.
Tecnologia do Blogger.