Coluna-Ponto-de-Vista-1

Limpeza e poda da Praça Tunuca Silveira amplia sensação de segurança na área central

Mais que embelezamento, a decisão de podar todo o conjunto de árvores existente na Praça Tunuca Silveira é uma medida de segurança para a comunidade. A afirmação é da secretária de Serviços Urbanos, Paula Marques, responsável pela coordenação dos trabalhos iniciados na semana passada. A ideia, segundo ela, é concluir a limpeza e manutenção da rede elétrica (incluindo a substituição de lâmpadas queimadas) ainda esta semana. "No entanto, só podemos manter a programação com tempo bom. Se o clima permitir, vamos concluir o trabalho ainda nesta sexta-feira. Se voltar a chover, o processo é interrompido", explica.
A população aprovou o trabalho. "De noite estava muito perigoso caminhar aqui. Além de escura, a questão das árvores, grandes e numerosas, prejudicava a visão dos pedestres... Estávamos nos arriscando a passar pelo local", disse a diarista Maria Clara, que mora no Corredor do Lava-Pés, mas trabalha na área central da cidade.

A Brigada Militar - através de ações policiais de contenção a criminalidade - reforça a importância de manter as praças iluminadas e com a vegetação cortada. Segundo os PMs, a maioria dos criminosos evita andar armado para não ser flagrado e as árvores, arbustos e escuridão acabam servindo para manter facas e facões escondidos.
A Secretaria de Serviços Urbanos após concluir os trabalhos na Praça Tunuca Silveira, iniciará os trabalhos de manutenção, limpeza e recuperação da área verde na Praça Ecológica, seguindo, logo após, para as outras praças da cidade.
Tecnologia do Blogger.