Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel vai sediar final estadual do Campeonato Gaúcho de Futebol Sete

São Gabriel vai ser sede de mais uma final estadual do Campeonato Gaúcho de Futebol Sete. O anúncio do evento - que acontecerá em dezembro deste ano - foi feito oficialmente na tarde de segunda-feira (04), no Gabinete do Prefeito, na Prefeitura Municipal. O Chefe do Executivo, Roque Montagner, assinou - junto com o presidente da FGF7, Jairsinho Batistello - o Termo de Compromisso e lançamento da final competição estadual que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2016 no Estádio Silvio de Faria Corrêa.
De acordo com o Diretor Executivo da LGF7, Giancarlo Alves Bina, mais de 1000 atletas de fora de São Gabriel vão participar da etapa final. "É o resultado da responsabilidade. Isso só acontece porque estamos unidos", destacou o dirigente, lembrando que o esporte amador de São Gabriel passou a viver uma nova realidade depois de 2013, quando o Governo Municipal firmou compromisso com o desenvolvimento do setor.
O presidente da Federação, Jairsinho Batistello, disse que o esporte gabrielense avançou muito nos últimos três anos. "Alguns municípios - com maiores arrecadações - não valorizam o esporte amador. São Gabriel acreditou e hoje colhe os frutos. O esporte recupera o ser humano. Nós conseguimos resgatar através do esporte crianças, adultos e profissionais que estavam sem rumo", comentou.
O presidente da Liga Gabrielense, Jonatas Frazzon, destacou o investimento no esporte amador por parte da Administração Municipal. Segundo ele, o futebol de salão e o futebol sete começaram a se desenvolver com a parceria firmada com o Governo Municipal, se referindo ao incentivo de R$ 20 mil para as Ligas.
"Foi um passo de cada vez, mas hoje chegamos a um novo momento. Estamos vivendo um novo marco para o esporte de São Gabriel. São Gabriel é, na fronteira Oeste, o município com maior quantidade de jogos amadores no ano. o esporte é um grande incentivo e se deve a visão de governo da Administração Municipal", comentou.
O futebol sete vive o seu melhor momento no Estado. Nos últimos anos foram montadas 20 ligas no Rio Grande do Sul e mais de 50 complexos esportivos construídos.

O EVENTO:
A competição representa, na prática, lazer e turismo para São Gabriel. No entanto, outros seguimentos - ligados ao turismo - também lucram com o esporte. O primeiro é o hoteleiro, com a chegada de atletas de fora da cidade. O segundo é o gastronômico, com mais de 1000 atletas buscando alimentação nos restaurantes de São Gabriel.
Serão 24 equipes confirmadas na fase final, entre elas, Grêmio e internacional.
O presidente da FGF7, Jairsinho Batistello, confirmou que São Gabriel é uma das duas cidades gaúchas que serão contempladas com recursos para a construção de arenas de futebol sete. O dinheiro é proveniente de uma emenda do deputado João Derly.
Tecnologia do Blogger.