Coluna-Ponto-de-Vista-1

Chama da tradição chegará em São Gabriel no dia 7 de setembro

A Chama da Tradição chega nesta quinta-feira ao Município de Cachoeira do Sul. O fogo, que vem sendo trazido de Triunfo (onde foi realizado acentimento da Chama Crioula, na Ilha do Fanfa), deverá chegar em São Gabriel na próxima quarta-feira (07), no começo da manhã, no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas.
A chama é conduzida por cavalarianos do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas (GTC) Sepé Tiaraju. A cavalgada iniciou na tarde de domingo no Parque Camboata, em Triunfo. A Chama da Tradição foi acessa na sexta-feira (26), no final da tarde, pelo representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Nos primeiros dias, os cavalarianos percorreram mais de 100 quilômetros. Hoje, o grupo almoça e janta Agropecuária Camargo, em Cachoeira do Sul. Antes, o GTC passou por São Jerônimo, Butiá, Rio Pardo e Pântano Grande.
Depois de percorrer 287 quilômetros, o GTC encerrará o Desfile Estudantil com a apresentação da Chama da Tradição para a comunidade gabrielense. Quando concluírem a cavalgada, os cavalarianos terão passado por 10 municípios antes de pisarem em terras gabrielenses.
Considerado um dos eventos mais importantes para o público tradicionalista de São Gabriel, a cavalgada passou a integrar a relação de eventos oficiais do município em 2014, através de um Decreto Executivo. Este ano, a condução da chama tem todo um fator sentimental, pois será a primeira sem a presença de um dos integrantes do GTC, Adalberto Cavalheiro, falecido no começo do mês de julho. De acordo com os organizadores, a cavalgada é realizada em memória deste que foi considerado um dos maiores incentivadores e divulgadores do tradicionalismo de São Gabriel.

CONFIRA O PROGRAMAÇÃO:

DIA 2 – Agropecuária e Cabanha da Quinhéca – Cachoeira do Sul
DIA 3 – Comunidade Vila Progresso – Caçapava do Sul
DIA 4 – Agropecuária Santa Vitória – São Sepé
DIA 5 – Sede Campestre do CTG Sincero Lemes – Vila Nova do Sul
DIA 6 – Estância Saldanha – Santa Margarida do Sul
DIA 7 – 11 horas – Chegada ao Parque Tradicionalista Rincão das Carretas
16 horas – Concentração; 17h30min – Desfile Tradicionalista encerrando o Desfile Estudantil. Na sequência será entregue a Chama da Tradição ao prefeito municipal, encerrando as atividades da Semana da Pátria.
Tecnologia do Blogger.