Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cláudio Moreira estreia Coluna "Farol" nesta quinta-feira no Coluna Ponto de Vista

Um nome conhecido do jornalismo local passa a se somar a equipe do Coluna Ponto de Vista. A partir desta quinta-feira, 18, estreia a Coluna "Radar" com o reverendo Cláudio Moreira.
Cláudio Moacir Severo Moreira é pastor evangélico e escritor, graduado em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular (2003) com grau de bacharelado pelo Instituto Teológico Gamaliel (2011). Estudou Letras pela Urcamp São Gabriel até 2007, e Marketing pela Uninter em 2012. Possui especialização em Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos (2010) e Pedagogia Empresarial (2012) pela Uninter, em nível de extensão, e também em Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas pela Secretaria Nacional Antidrogas do Ministério da Justiça, em extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (2012) e Controle Social pela Controladoria Geral da União (2012), em extensão pela Universidade de Brasília. Possui também Curso de Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas (2012).
Foi pastor auxiliar da Sede Episcopal da Igreja do Evangelho Quadrangular na Região Eclesiástica de São Gabriel de 2008 a 2011, e Pastor Titular da 5ª Igreja do Evangelho Quadrangular em São Gabriel, obra cuja implantação liderou, de 2011 a 2016. Desde 2012 é Coordenador Regional de Diáconos na Região Eclesiástica de São Gabriel. 
Trabalhou na redação de jornais como “O Imparcial”, “Tribuna do Povo”, “Eco do Pampa”, Tribuna Popular”, “Cenário de Notícias” e “O Fato”, todos em São Gabriel, como chargista, colunista político, repórter, editor e diretor de redação, além de ser colaborador com artigos e mensagens evangélicas. Foi assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de São Gabriel e da Câmara de Vereadores, tendo sido também assessor parlamentar, Chefe de Gabinete da Vice-Prefeitura, Diretor da Câmara Municipal, Coordenador de Gestão da Secretaria de Indústria e Comércio e Coordenador de Processo Legislativo. 
É autor do Livro “Sementes de Vitória”, publicado em 2009 pela Sociedade Vicente Pallotti, e co-autor dos livros “Visão da Terra” (2006) e “Utopias do Atraso (2009), de Tarso Teixeira, pela Edigal Publicações.  
Tecnologia do Blogger.