Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lançada oficialmente a Cavalgada da Chama da Tradição

A 11ª Cavalgada da Chama da Tradição foi lançada oficialmente na manhã de terça-feira (02), em uma reunião de apresentação do percurso, no Gabinete do Prefeito, na Prefeitura de São Gabriel. Participaram do encontro o prefeito Roque Montagner e os integrantes do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju, o capataz Marco Antônio Rodrigues Moreira e o 2º Agregado da Guaiaca Haroldo Francisco Dubois.
O ato oficial de Acendimento da Chama Crioula acontecerá de 12 a 14 de Agosto de 2016, na cidade de Triunfo. O Município – cidade berço de Bento Gonçalves - será sede pela primeira vez na história deste que é o maior simbolismo da Tradição Gaúcha.
No dia 12, delegações de todas as Regiões Tradicionalistas do Estado estarão representadas. No entanto, a fagulha só começará a ser conduzida para São Gabriel no final de agosto.
O ato de acedimento Chama da Tradição Sepé Tiaraju acontecerá no final da tarde dia 26 de agosto por um representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O trajeto de 287 quilômetros será percorrido a cavalo por cavalarianos do GTC Sepé Tiaraju, entre os dias 27 de agosto e 7 de setembro. O Grupo encerrará o Desfile Estudantil com a apresentação da Chama da Tradição para a comunidade gabrielense.
No total, os cavalarianos percorrerão 10 municípios antes de chegar a São Gabriel.
Considerado um dos eventos mais importantes para o público tradicionalista de São Gabriel, a cavalgada passou a integrar a relação de eventos oficiais do município em 2014, através de um Decreto Executivo. Este ano, a condução da chama tem todo um fator sentimental, pois será a primeira sem a presença de um dos integrantes do GTC, Adalberto Cavalheiro, falecido no começo do mês de julho. De acordo com os organizadores, a cavalgada será realizada em memória deste que foi considerado um dos maiores incentivadores e divulgadores do tradicionalismo de São Gabriel.
Tecnologia do Blogger.