Coluna-Ponto-de-Vista-1

Município entrega escrituras para moradores do Bairro Élbio Vargas

A Prefeitura Municipal São Gabriel está regularizando a situação de famílias que moram em áreas irregulares na região periférica da cidade. Uma das comunidades beneficiadas com a proposta de governo é a do Bairro Élbio Vargas, na região sul, onde as ações iniciaram em dezembro de 2014. O processo continuou no ano passado e teve mais uma etapa na manhã desta terça-feira (09). De acordo com o setor de habitação, oito pessoas receberam as escrituras dos terrenos. Algumas, aguardavam a documentação há mais de 22 anos.
A entrega da documentação aconteceu no Gabinete do Prefeito, na Prefeitura Municipal, em um ato que contou com a presença das famílias beneficiadas.
O processo de Regularização Fundiária começou em outubro de 2014, quando a dona de casa Maria Propícia Lopes Teixeira, de 36 anos, simbolizou o início da iniciativa de legalização dos imóveis existentes no Bairro Élbio Vargas. De acordo com o setor de habitação da Prefeitura Municipal, de 435 moradias existentes no bairro, 277 já estavam aptas para a liberação de escrituras naquele ano.
Em 2015, a Regularização Fundiária no Município foi tema de reunião na Escola Ginásio São Gabriel com a participação de mais de cem moradores em loteamentos não regularizados e em áreas verdes de São Gabriel.
Tecnologia do Blogger.