Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mesmo com tempo ruim, 4ª etapa do VIII Circuito de Corrida de Rua ASCORG é realizada com sucesso

Neste último domingo, 16 de outubro, foi realizado a 4ª etapa do VIII Circuito de Corrida de Rua ASCORG, com a Rústica Educação Física Urcamp. Estava programado 4 provas, mas devido o 

tempo ruim acabou acontecendo a prova infantil e a rústica com percurso de 4 km. Mesmo com tempo chuvoso, atletas da região prestigiaram o evento com representantes de Rosário do Sul, Caçapava do Sul, Porto Alegre, Cruz Alta e os atletas gabrielenses.
Às 9h40min. foi realizado dentro da quadra de esportes da Urcamp a Rústica infantil e 10h foi dada largada, para mais um etapa do circuito. Como rotina no ano de 2016, das 3 provas anteriores, duas foram com chuvas, e não foi diferente, logo após a largada os atletas tiveram que enfrentar um temporal com ventos fortes e um dilúvio (aproximadamente 20mm). Quando completou 14 min. de prova, o gabrielense, José Rosso foi o primeiro atleta cruzar a linha de chegada, separado apenas 18 segundos (14 min 18 seg) de Luiz Eduardo Zago, da cidade de Caçapava do Sul. E mais 24 segundos o atleta Mauro Guilayn (14 min 42 seg), da cidade de Pelotas, com diferença de apenas 12 segundos para o atleta Rodrigo Goulart (14 min 54 seg), da cidade de Rosário do Sul. E completando o pódio o gabrielense Luiz Almir, fechando a prova com o tempo 15 min 16 seg.
A primeira atleta feminina a ultrapassar a linha de chegada foi a gabrielense Catiana Martins, que percorreu os 4 km, com tempo de 20 min. 23 seg., seguida de outra gabrielense Mariane Barros, com o tempo 26 min. 11 seg..
A Rústica Educação Física Urcamp, foi organizada pela ASCORG e Curso de Educação Física da Urcamp São Gabriel, com apoio da Secretária Municipal Serviços Urbanos e Brigada Militar.
A direção da ASCORG, agradece ao Coordenador Curso Rodrigo Guterres, e aos professores Alexandre Barros, Adriano Teixeira e Francisco Gomes. E aos acadêmicos que enfrentaram a chuva como os atletas, para que a prova pudesse ser realizada.
A 5ª etapa será realizada no dia 27 de novembro, com uma novidade, primeira prova válida pelo circuito fora da cidade de São Gabriel, 2ª Rústica da Rádio Caçapava, que vai contar com percurso de 2 km e 7 km, sendo que a segunda válida pelo VIII Circuito.
NOTA: A direção da ASCORG, em respeito atletas que vieram de fora da cidade participar de mais uma etapa realizou a etapa, mesmo sem o encaminhamento da ambulância pela Prefeitura Municipal de São Gabriel. É único apoio solicitado pela ASCORG, o qual é cobrado uma taxa por este apoio. Até o momento a Prefeitura não informou o motivo do não envio e nem cancelamento do pagamento da taxa.




Tecnologia do Blogger.