Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito eleito cobra respostas do Executivo sobre transição

O Prefeito eleito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves, manifestou nesta segunda-feira (28), preocupação com os rumos da transição de governo, em virtude da total ausência de respostas do atual governo municipal aos ofícios e requerimentos até aqui entregues pela assessoria do governo eleito. 
Rossano ressalta que, depois de ter anunciado formalmente a composição do futuro secretariado, em entrevista coletiva concedida no dia 10 de novembro, passou a encaminhar ofícios ao Executivo, requerendo informações diversas sobre a máquina pública. “Tivemos o cuidado de só começar a requerer informações ao Executivo depois de anunciarmos oficialmente os componentes de nossa futura equipe, justamente para evitar especulações e constrangimentos. No entanto, de lá para cá requeremos ao prefeito informações sobre o estado do maquinário, os prédios próprios e locados, o montante da dívida pública, os contratos e convênios em vigor e os que estejam prestes a vencer, justamente para evitar suspensão de serviços essenciais, e até o presente momento não obtivemos nenhuma resposta formal”, assinalou.
A situação, na opinião do prefeito eleito, é constrangedora. “É claro que isto nos preocupa, pois temos tido boa vontade em encaminhar respeitosamente nossos pedidos, e só obtivemos o silêncio. Quando o atual prefeito assumiu, assim que ele indicou formalmente quem faria parte de seu secretariado, repassamos todas as informações solicitadas. O governo deles termina, mas as responsabilidades do Poder Público continuam, e isto deveria ser levado em conta. A eleição já passou, a comunidade agora espera que exista maturidade e espírito público por parte do governo que se encerra, no fornecimento de todas as informações”, salientou. 



Tecnologia do Blogger.