Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito eleito divulga nomes do futuro Secretariado

Em coletiva de imprensa realizada no salão de eventos do Hotel Caçula, nesta quinta-feira, 10, o Prefeito eleito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, juntamente com sua vice, Karen Lannes, anunciou os nomes que farão parte da composição do novo Secretariado Municipal para a gestão 2017/2020. O ato contou com a presença de jornalistas, presidentes dos partidos da coligação “São Gabriel tem Jeito”, vereadores atuais e eleitos.
O prefeito eleito, Rossano Gonçalves, aproveitou da ocasião para fazer uma explanação, desmistificando boatos feitos sobre sua posse. “Os mesmos advogados sem diploma, rábulas de ocasião, que espalharam que eu não conseguiria ser candidato, e que depois disseram que eu teria minha candidatura cassada,e que eu não ganharia a eleição, espalham outras inverdades. A verdade, no entanto, superou o boato, e seremos diplomados, tomaremos posse e faremos o governo dentro das prioridades escolhidas pela população”, assinalou. 
O prefeito também salientou quais serão as primeiras medidas da nova gestão. “Como já pode ser visto na formação do novo secretariado, já estamos cumprindo o primeiro compromisso, que é o de reduzir secretarias. Vamos também diminuir cargos em comissão, e implantar ações emergenciais, imediatas, no campo da saúde, educação e da manutenção das estradas e vias urbanas”, ressaltou.
A partir do anúncio oficial, os secretários podem buscar contato com os atuais ocupantes de suas pastas na Administração Municipal, visando acelerar a obtenção de informações. 

SECRETARIADO – 2017/2020

Gabinete – Rafael Barros Gonçalves


- 32 anos, graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS, produtor rural, Assessor Parlamentar da Câmara Federal (2007/2010), Assessor da Diretoria Administrativa da Fundação de Esporte e Lazer do RS (2011/2015).

Fazenda – Artur Delfino Castro Goularte


- Graduado em Administração de Empresas, Ex-Secretário Municipal de Assistência Social, ex-Secretário Municipal de Planejamento, ex-Secretário Geral de Governo, vereador por duas legislaturas, atualmente Supervisor da Secretaria Municipal de Obras e Viação Pública de Porto Alegre.

Desenvolvimento Rural – Carlos Cléber Dias Leal


- Médico Veterinário, Agropecuarista, Presidente da Cooperativa de Lã Tejupã, EX Presidente da Associação Riograndense de Criadores de Ovinos Corriedale (ARCO) ex-vice-presidente da Federação de Cooperativas de Lã do Estado do Rio Grande do Sul (Fecolã).

Planejamento – Ricardo Júnior


- Empresário, graduado em Marketing pela Uninter, servidor público municipal estatutário, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel.

Obras – Marcos Paulo do Monte Vieira


- Empresário, graduado em Gestão Pública pela Uninter, ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, ex-coordenador municipal de Defesa Civil, vereador em primeiro mandato, ex-presidente da Câmara Municipal, membro da Executiva Estadual do PSDB-RS, eleito para o segundo mandato de vereador.

Administração – Valdemir de Andrade Jobim


- Advogado e Radialista, dirigente sindical, ex-presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores do Comércio, ex-presidente do Sindicato dos Radialistas, ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juiz Classista por mais de seis anos junto à Justiça do Trabalho de Rosário do Sul, presidente do Diretório Municipal do PMDB de São Gabriel.

Indústria, Comércio e Turismo – Juliana Medeiros


- Empresária do ramo de Gastronomia, com formação de chef em gastronomia e atuação na área comercial, ex-gerente comercial em São Paulo, dirigente da Associação Cultural Jupob.

Procuradoria Jurídica – Clóbis Licurgo Saccol dos Santos


- Advogado, Ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ex-procurador jurídico municipal de 2000 a 2004. 

Assistência Social – Karen Aline Lannes Lopes


- Empresária, ex-presidente do Rotary Club São Gabriel, Secretária Municipal do Turismo, Cultura, Desporto e Lazer de 2008 a 2010, vereadora em primeiro mandato, atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Saúde – Ricardo Lannes Coirolo


Médico radiologista, vereador com a maior votação individual da história de São Gabriel, ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ex-diretor do Corpo Clínico da Irmandade Santa Casa de Caridade, presidente da Associação Médica de São Gabriel, ex-presidente municipal do PDT.

Educação – Sildo Jocelito Cabreira


- Empresário e Professor, Graduado em Educação Física, ex-diretor do Instituto Estadual de Educação Menna Barreto, Vereador em primeiro mandato, reeleito para a segunda legislatura, integrante da Associação Pró-Down. 

Serviços Urbanos – Antônio Pedro de Brito Bertazzo


28 anos, Graduado em Gestão Pública pela Uninter, acadêmico de Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Pampa, micro-empresário e desportista. Foi candidato a vereador nas eleições de 2012 e 2016, sendo primeiro suplente de vereador pelo PDT.
Tecnologia do Blogger.