Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rossano e Karen são diplomados pela Justiça

Em cerimônia transcorrida na noite desta segunda-feira, 19 de dezembro, no Auditório Dom Félix de Azara, Campus II da Urcamp, a 49ª Zona Eleitoral de São Gabriel realizou o ato oficial de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos de São Gabriel e Santa Margarida do Sul. Na ocasião, foram diplomados o prefeito eleito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves, e a vice-prefeita eleita, Karen Aline Lannes Lopes, juntamente com os parlamentares eleitos para a legislatura 2017/2020, bem como os suplentes à Câmara Municipal até a terceira posição. A cerimônia foi conduzida pelo Juiz Eleitoral, Fábio Basaldua Machado.

Do ponto de vista legal, Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que preencheu todos os requisitos formais para a plena legalidade de sua candidatura (inclusive a Lei da Ficha Limpa, recentemente incorporada à legislação eleitoral), e que por isso, está plenamente apto a tomar posse no cargo.
A posse dos eleitos será realizada em 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores, perante quem o prefeito e vice eleitos prestam o juramento expresso na Lei Orgânica e recebem a posse constitucional, para depois irem ao Palácio Plácido de Castro. Ainda não foi anunciado se o atual prefeito fará a cerimônia de transição de cargo. “O ato de diplomação representa o reconhecimento da Justiça sobre a vontade soberana das urnas. Daqui para diante, muito trabalho nos espera para recuperar as finanças, restaurar os investimentos públicos e demonstrar que, como pregamos durante a campanha, São Gabriel tem jeito”, ressaltou o prefeito diplomado.
Tecnologia do Blogger.