Preencha seu cadastro e um consultor vai até você

Image and video hosting by TinyPic

Assistência Social estabelece parceria para projeto de inclusão social através do esporte

Combater a violência juvenil criando oportunidades de desenvolvimento pessoal através da prática de esporte. Com esse propósito a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Karen Lannes, acompanhada do Diretor de Comunicação Social do Executivo Edjor Borges e da Dra. Sandra Weber, recebeu na manhã desta quarta-feira (25), o tenista Diego Matos, acompanhado do Médico Ricardo Sozo Vitor.

Eles apresentaram a Karen Lannes um Projeto Social voltado à prática de tênis, conforme Diego Matos, que há 8 anos pratica tênis profissional, o projeto social não traria custo para município, vindo arrecadar recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para ele essa é uma forma de envolver crianças, especialmente em situação de vulnerabilidade social numa atividade saudável e com perspectiva, “pois no momento em que a criança se envolve na prática esportiva, o espírito competitivo auxilia na busca de mais conquistas, fazendo que com que dediquem tempo a atividade”, considerou.
Karen Lannes foi muito receptiva ao projeto e disse que há grande possibilidade para sua efetivação, para isso já começou um estudo buscando o local ideal para sua implantação e os meios legais para que comece a funcionar o mais breve com a infra-estrutura necessária.
“Queremos através dos CRAS, CAAS ampliar as oficinas, com mais atividades para atender nossas crianças e jovens, a exemplo do que já temos no CAAS da Zona Oeste que oferece aulas de violão e artesanato, podemos sim desenvolver um projeto com tênis”, considerou.
A vice-prefeita já marcou uma reunião para a próxima terça-feira, 31 de janeiro com as assistentes sociais e com os mentores do projeto, para encaminhar todos os estudos de viabilidade. “Precisamos criar meios de integração social para nossas crianças e adolescentes. O prefeito Rossano Gonçalves sempre priorizou esse atendimento através de Projetos como Moleque cidadão e outros, agora vamos inovar, com o mesmo propósito, já que dispomos de boa infra-estrutura de apoio e profissionais preparados para realizá-los.