Coluna-Ponto-de-Vista-1

Carnês do IPTU começam a chegar à população de São Gabriel

A partir da próxima segunda-feira, 16 de janeiro, começam a chegar às residências os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e Taxa de Fiscalização e Vistoria. A informação é dada pelo Secretário Municipal da Fazenda, Artur Goularte, e pelo Diretor de Arrecadação da Prefeitura Municipal, Luiz Alberto Flores Gonçalves.
Os carnês impressos foram entregues nesta quinta-feira, 12 de janeiro, no Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) da Prefeitura Municipal, e já foram encaminhados ao diretor da unidade local dos Correios, Décio Paulo Ambrozi. “A parceria com os Correios é fundamental, porque é sua equipe de altíssimo nível que garante a remessa dos carnês aos endereços dos contribuintes, permitindo que neste momento de crise financeira, a Prefeitura possa contar com seu cidadão para continuar promovendo as melhorias necessárias na comunidade”, ressaltou Luiz Alberto.
O IPTU 2017 pode ser pago até 10 de fevereiro com 20% de desconto em cota única para contribuinte sem dívida ativa, e de 10% em cota única para contribuintes em dívida ativa, na mesma data-limite, que também é válida para pagar o ISSQN, a Taxa de Fiscalização e a Dívida Ativa em cota única. O desconto não vigora para o pagamento parcelado, podendo ser feito em até seis parcelas no IPTU e até duas parcelas no ISSQN. Os carnês serão remetidos aos contribuintes pelos correios, exceto nos casos de IPTU de terreno. Neste caso, o proprietário deve retirar seu carnê no SAC da Prefeitura Municipal.
Tecnologia do Blogger.