Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal garante pagamento integral do Piso Nacional do Magistério

Em situação de crise, cabe aos governos responsáveis com os recursos públicos fazer escolhas. Escolhendo a Educação como prioridade das prioridades desde o primeiro dia de trabalho, o novo governo municipal anunciou, nesta sexta-feira, que está assegurado o pagamento integral do Piso Nacional do Magistério para os professores municipais, relativo ao atual exercício, com o novo reajuste de 7,64%. A decisão foi anunciada pelo prefeito Rossano Gonçalves, juntamente com os secretários Sildo Cabreira (Educação), Artur Goularte (Fazenda), Valdemir “Tita” Jobim (Administração) e Ricardo Júnior (Planejamento). 
A viabilidade do pagamento do piso a todo o professorado está assegurada após o esforço feito por toda a gestão em cortes de gastos. “Fizemos alguns cortes de despesa que ainda são motivo de justo debate na opinião pública, mas o esforço está valendo a pena. Diferente de outras gestões, nós escolhemos priorizar a valorização do professor, a sua dignidade, coisa que sempre foi uma prioridade absoluta nas outras vezes que assumimos a prefeitura. Este resultado está sendo alcançado graças ao esforço de todo o governo, ao comprometimento de cada servidor, que entenderam nossa visão e são nossos parceiros no uso responsável dos recursos públicos”, ressaltou.
Para garantir efeito imediato desta decisão, o prefeito determinou que o projeto de lei fosse remetido já nesta sexta-feira à Câmara de Vereadores, que será convocada extraordinariamente para sua votação, para garantir que o piso possa ser pago já na folha de janeiro. “Houve a necessidade de analisar o impacto financeiro como determina a legislação, e o esforço concentrado garantiu a viabilidade”, ressaltou.
O prefeito assinala que espera, em breve, poder ampliar as conquistas de todo o funcionalismo público. “Onde todos os funcionários abraçam a causa, a economia é maior, e vamos tendo condições de ampliar as conquistas. O que está acontecendo na Secretaria de Educação, é o que queremos como exemplo para toda a administração. Fazendo gestão responsável, vamos ousar mais nas conquistas, tanto para os servidores como para toda a nossa comunidade. É desse jeito que vamos avançando”, assinalou Rossano.
Tecnologia do Blogger.