Coluna-Ponto-de-Vista-1

Segurança Pública: BM Ambiental quer parceria com o Executivo Municipal

A proposta apresentada pelo Prefeito Rossano Gonçalves ainda ao longo da campanha eleitoral, de convênio com o Estado para custeio de horas extras de policiamento ostensivo e controle do trânsito em São Gabriel, estimula outros órgãos de segurança a propor novas estratégias de combate ao crime e à violência, em parceria com o Poder Executivo Municipal. Nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2017, o Chefe do Executivo recebeu em seu gabinete o comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar, o coronel e engenheiro químico Vitor Hugo Konarzewsky, juntamente com o tenente-coronel Floresta, do 2.º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, em Santa Maria.
O comandante informou o desejo do Comando Ambiental da BM em investir fortemente em São Gabriel, anunciando para breve a aquisição de uma nova viatura para o 3.º Grupamento de Polícia Ambiental, sediado no município, com recursos do Fundo de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente. 
Sabendo do propósito do prefeito Rossano em conveniar com o Estado para o custeio de horas extras de policiamento, o comandante colocou à disposição a Polícia Ambiental do Estado para semelhante parceria. “O Grupo Ambiental local tem feito um trabalho muito competente, com as horas funcionais durante o dia. Se tivermos um apoio para horas-extras noturnas, as operações teriam maior e melhor impacto”, ressaltou. O prefeito afirmou que tratará deste e de outros assuntos com o secretário de Segurança Pública, César Schirmer, em audiência no próximo dia 18 de janeiro, quarta-feira.
Tecnologia do Blogger.