Coluna-Ponto-de-Vista-1

SETUR e Exército retomam obra do Museu Gaúcho da FEB

Uma obra pública de importância social e histórica, será retomada a partir do dia 6 de fevereiro. Em reunião realizada no último dia 26 de janeiro com os novos comandantes das três unidades da Guarnição Federal de São Gabriel, a secretária de Turismo Juliana Medeiros acertou a retomada da obra de reconstrução do telhado do Museu Gaúcho da FEB (Força Expedicionária Brasileira), localizado na antiga Estação Férrea, junto á praça Carlos Pereira.
A obra, que se arrastava desde 2015, será agora concluída através da parceria com o Exército Brasileiro, conforme definido no encontro com os comandantes, coronel Paulo André Santos Silva (6º BE Comb), tenente-coronel Marcos Espellet Menezes (9.º RCB) e major Breno da Costa (13.ª Cia Com). 
O Museu Gaúcho da FEB foi inaugurado em São Gabriel em 1992,por iniciativa do então prefeito Eglon Meyer Corrêa, e reúne acervo histórico dos “pracinhas” gaúchos que combateram em nome do Brasil durante a II Guerra Mundial, nos campos da Itália, contra o nazismo e o fascismo. “A retomada desta obra é uma medida importante, que está plenamente viabilizada com este novo momento da parceria com o Exército, através dos novos comandantes da Guarnição Federal”,assinala a secretária Juliana Medeiros. 



Tecnologia do Blogger.