Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cerimônia abre ano letivo no Carlota

Após a cerimônia que reuniu os professores municipais no Banana Café na última quinta-feira, 2, foi a vez de a comunidade escolar das Escolas Municipais de Ensino Fundamental celebrarem o início do ano letivo, em ato realizado na Escola Carlota Vieira da Cunha, com a presença de pais, alunos, diretores de escolas, professoras e monitoras. O ato foi dirigido pelo prefeito Rossano Gonçalves e secretário de Educação Sildo Cabreira, e organizado pela equipe diretiva da escola, liderada pela diretora Ana Carolina Meneghello. O vereador Paulo Sérgio Barros (PDT) representou o presidente do Legislativo, vereador Claudiomiro Borges (PR). Estiveram também presentes os vereadores Adão Santana (PTB), André Focaccia (PSD), Valdomiro Lima (PSDB), Éder Barbosa (PT) e Evaristo de Oliveira (PPS).


Entre apresentações especiais do Atelier da Dança de Renata Caggiani e Débora Azambuja e interpretações musicais da cantora Isadora Carvalho Motta e violonista Rafael Alves, da Academia Sete Clavo, as autoridades que se manifestaram destacaram o momento de unidade vivido dentro das escolas municipais. A diretora Ana Carolina ressaltou as diversas empresas e pessoas físicas da comunidade que foram parceiras de reformas e melhorias na escola, dentro da visão de parcerias que a Administração Municipal trata como política básica na atenção aos serviços públicos. O secretário Sildo e o prefeito Rossano reforçaram o papel da Educação como prioridade essencial da gestão pública. “Queremos uma escola onde a família participe, onde o aluno respeite o professor, e onde o professor faça bem o seu trabalho, transmitindo de fato o conhecimento e fazendo por merecer para melhorarmos nossos índices de Educação Básica, que precisam muito evoluir”,assinalou o Chefe do Executivo.
Na mesma ocasião, foi inaugurado pelo prefeito Rossano o retrato oficial da benemérita Carlota Vieira da Cunha (1900-1944), voluntária social que no século passado teve um abrigo para crianças carentes onde hoje se situa a escola. O decerramento da foto oficial foi acompanhado pela sobrinha-neta da patrona da escola, Lúcia Helena Barros Silva. 
Tecnologia do Blogger.