Coluna-Ponto-de-Vista-1

Jovem Aprendiz terá 60 vagas para São Gabriel

O Sindicato Rural de São Gabriel, através de uma parceria com o SENAR-RS e a Prefeitura Municipal de São Gabriel, está com as inscrições abertas para o Curso de Treinamento e Qualificação “Jovem Aprendiz”, que oferecerá 60 vagas para o município. A informação é do presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, após reunião com o superintendente do Senar no Rio Grande do Sul, Gilmar Tiethboll. 
O Jovem Aprendiz foi instituído pela Lei Federal10.097/2000, e consiste em uma oportunidade de treinamento profissional, em forma de aprendizado prático remunerado, para jovens entre 14 a 19 anos conquistarem sua primeira experiência profissional. A lei determina que empresas (urbanas ou rurais) com mais de 100 empregados tenham Jovens Aprendizes em seus quadros, através de um contrato de trabalho diferenciado, constituído como contrato de aprendizado. Para suprir a demanda das empresas rurais da região, o Senar e o Sindicato Rural viabilizam a parceria para o cumprimento da exigência legal e realizando o treinamento. O Jovem Aprendiz tem um ano de duração e oferece meio salário mínimo mensal a cada aluno como ajuda de custo para o treinamento profissional.
Os cursos terão início formal no dia 08 de abril,com a primeira etapa sobre Pecuária de Corte. Ao longo do ano, serão fornecidos também treinamentos em Agricultura, Ovinocultura, Máquinas Agrícolas, Pecuária de Leite e outras atividades. 
O presidente Tarso Teixeira ressalta a importância social da iniciativa, que além de cumprir uma exigência legal do Ministério do Trabalho para as empresas rurais, também oferece genuína geração de renda e oportunidade para jovens. “Ressalto aqui a importante parceria do Senar que entendeu a importância de destinar estas vagas de treinamento para nossa região, e também da prefeitura, através da Secretaria de Educação”, assinalou.
Tecnologia do Blogger.