Parceria entre municípios visa explorar produtos orgânicos gerados por assentados

Na tarde desta quarta-feira (01), estiveram reunidos na Secretaria de Desenvolvimento Rural, o secretário Carlos Cleber Dias Leal, o Secretário de Planejamento e Projetos, Ricardo Júnior e o Secretário Municipal de Planejamento de Santa Margarida do Sul, Tiago Ardenghi.

Em pauta, a viabilização de uma parceria entre os municípios para exploração de produtos orgânicos gerados por assentados dos municípios.
“O prefeito Rossano tem o entendimento da necessidade de possibilitarmos aos assentados do município um espaço próprio para comercialização de produtos orgânicos, desta forma oportunizando a comunidade o consumo desse tipo de alimento. Uma parceria entre os municípios de Santa Margarida do Sul e São Gabriel agrega força em um projeto que pode se fortalecer ainda mais no futuro em buscas de recursos.” Salientou o Secretário Ricardo Júnior.
“Os assentamentos possuem uma estrutura que podem contribuir com essa demanda, tanto na logística como na produção. Hoje os produtos produzidos aqui na região são comercializados em diversas regiões do estado e até mesmo fora como São Paulo. Uma parceria entre os municípios possibilita atender uma demanda de 150 famílias de assentados de Santa Margarida do Sul e 750 de São Gabriel”. Ressalta o Secretário de Santa Margarida do Sul.
“Esse será um primeiro passo para projetarmos algo maior. Existe a demanda pelos produtos orgânicos bem como o interesse do município em contribuir, tanto com os produtores dos assentamentos, como oferecer para a comunidade um espaço onde todo cidadão poderá comprar sua fruta ou legume sem agrotóxicos.” Destacou o Secretário Carlos Cleber.