Coluna-Ponto-de-Vista-1

SEAPA libera R$ 100 mil para restaurar Inspetoria Veterinária de São Gabriel

Um recurso de R$ 100 mil, proveniente do orçamento do Estado, será disponibilizado para reforma das instalações da Inspetoria de Defesa Agropecuária de São Gabriel. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira,14 de março, pelo secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, deputado estadual Ernani Pollo, em reunião com o vice-presidente da Farsul e presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira. Também participaram do encontro o diretor administrativo da Farsul, Francisco Lineu Schardong, e o diretor do Departamento de Pesquisa Agropecuária, Antônio Carlos Ferreira.
O recurso, do orçamento da própria secretaria, será disponibilizado para investir na melhoria da infra-estrutura da Inspetoria, hoje em precárias condições. “O fortalecimento da inspetoria é importante para a defesa agropecuária e para a garantia da qualidade da nossa produção local, e por isso a liberação deste recurso é uma vitória importante do agronegócio de São Gabriel”, destaca Tarso.
O presidente do Sindicato Rural fez questão de agradecer ao prefeito Rossano Gonçalves, que atuou no apoio à Inspetoria de Defesa Agropecuária cedendo servidor do Município em convênio com o Estado e também determinando ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Marcos “Mec” Vieira, a elaboração do projeto técnico da restauração. Tarso também mencionou a destacada atuação do diretor da Farsul, Francisco Schardong, e do vereador André Focaccia (PSD) na articulação dos contatos com o Estado. A coordenação das atividades da Inspetoria de Defesa Agropecuária de São Gabriel é exercida pela médica veterinária Brunelle Weber Chaves.
Tecnologia do Blogger.