Coluna-Ponto-de-Vista-1

Diárias: Ex-vereador Caio Rocha se manifesta sobre reportagem

Na última semana, a RBS TV exibiu reportagem destacando que a Câmara de Vereadores de São Gabriel foi a que mais gastou em diárias. 
Outro fato curioso da matéria foi o fato de que vereadores não eleitos como Caio Rocha (PP) estariam fazendo cursos tirando diárias para tanto, após a eleição municipal. O fato gerou críticas.
Neste domingo, Caio Rocha se manifestou sobre o fato nas redes sociais.
"Em respeito aos meus amigos e eleitores. Passada a repercussão da reportagem transmitida na última segunda-feira na RBS TV dando conta de que a Câmara de Vereadores da cidade de São Gabriel foi a que mais gastou em diárias, venho, por meio deste, fazer um esclarecimento: tirar diárias no exercício da Vereança não é um ato criminoso ou ilegal.
Gostaria de informar a todos que:
- Eu NUNCA vendi meu voto em troca de dinheiro ou de favores; 
-Eu NUNCA dei minha palavra e voltei atrás; 
-Eu NUNCA participei de política suja; 
-Eu NUNCA fui contra a nenhum projeto que beneficiasse a cidade em razão de posicionamento político. 
Durante esses quase 30 anos de vereança: 
- Eu SEMPRE estive presente em meu gabinete para ouvir as pessoas; 
- Eu SEMPRE compareci a todas as sessões (com exceção das que por motivo de saúde não pude comparecer) e tentei fazer o melhor pela cidade; 
- Eu SEMPRE atendi a todos os pedidos, mesmo os que não fossem próprios da minha função pública (como pagamento de contas e remédios para os que precisavam); 
- Eu SEMPRE agi de acordo com a Lei", disse o vereador.
O progressista também falou sobre as criticas. "Entendo e aceito as críticas de todos acerca do ato de tirar diárias. Mas, por outro lado, tenho a tranquilidade de dizer que, nunca nenhum dinheiro ilegal foi parar na minha conta ou em meus bolsos.  Infelizmente as coisas boas que fizemos são vistas por muito poucos ou por qualquer meio divulgadas. Justamente por este motivo tomei a decisão de deixar a vida pública. No entanto, não poderia deixar de fazer esse esclarecimento. Seguirei, de longe, torcendo pelo sucesso e pelo progresso da nossa cidade", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.