Coluna-Ponto-de-Vista-1

Patrícia Pozzatti é a nova Presidente do PT

Ex-presidente do partido diz que 
comunidade gabrielense já sente saudades 
do Governo Roque

Final de semana de eleição no Partido dos Trabalhadores em todo o Brasil. O PT tem processo de eleições diretas (PED) onde concorre separadamente os candidatos a presidentes e chapas, sendo que a composição das chapas vencedoras se dá na proporção de votos, não havendo uma só vendedora, a disputa é por espaço e no final a junção por proporção de votos. 
O PT segundo, o agora ex-presidente Guilherme Abib, foi pioneiro em relação a paridade gênero, sendo obrigatório no mínimo 50% para participação feminina. Em São Gabriel, estará à frente do Partido, Patrícia Biscaglia Pozzatti, que obteve quase 100% dos votos, candidata por consenso. Ainda teve votação expressiva as chapas estaduais que tem a participação dos deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta. Os próximos passos será a escolha do presidente do PT Estadual e Nacional que se dará nos congressos que ocorrerão nos próximos meses. 
"O Partido dos Trabalhadores está confiante na candidatura, ano que vem, do nosso líder Lula que já desponta nas pesquisas", disse. 
Guilherme Abib também falou que o Partido dos Trabalhadores já deixa saudade no âmbito local. "Passados alguns dias deste governo, já ouvimos aos quatro cantos que a comunidade já sente saudades do Governo Roque recebia a todos e participa em todas as atividades, bem como a perda da qualidade no atendimento da saúde", enfatizou.
A nova presidente diz que se sente honrada e muito orgulhosa por presidir o partido. "O partido manteve as duas vagas no Legislativo E apostamos alto nos próximos pleitos com a união, trabalho e respeito e com a certeza de que a comunidade gabrielense saberá distinguir quem governa com responsabilidade para os que mais precisam", enfatizou Patrícia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.