Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Rossano vistoria efeitos de vandalismo na Creche e UBS do CAIC

Neste último final de semana, a ação de um grupo de menores promoveu invasão e vandalismo na Escola Municipal de Educação Infantil CAIC Menino Jesus. Os estragos realizados na escola, que preparava uma programação de páscoa para seus 121 alunos, motivou a suspensão temporária das aulas e também o cancelamento da festa pascal, que estava sendo preparada pela direção, professores e monitores.
O prefeito esteve pessoalmente no local na manhã desta segunda-feira, juntamente com o secretário de Educação vereador Sildo Cabreira e o diretor administrativo da pasta, professor Gleidevan Marques. O prefeito, juntamente com a diretora da EMEI, Letícia Lima Martins, percorreu as salas e vistoriou pessoalmente os estragos causados.

Além da escola, a Sala da Equipe 9 dos Agentes Comunitários de Saúde, junto à Unidade Básica de Saúde do CAIC, também foi invadida, resultando no furto de uma estufa e outros equipamentos. O prefeito conversou com as agentes comunitárias e tratou de algumas melhorias que precisarão ser implantadas no local.
A Brigada Militar, no mesmo final de semana, identificou os menores. O prefeito determinou que as famílias dos menores sejam chamadas na escola e na secretaria de Educação. “Os consertos serão feitos, mas as famílias terão de ser responsabilizadas pelos atos praticados. Se não agirmos desta forma, amanhã serão outros espaços públicos depredados sem nenhuma conseqüência para os que destroem o que é de todos. Faremos desta situação um exemplo, para que as famílias recuperem seu sentido de dever, de transmitir valores. A escola instrui, mas quem educa é a família”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.