Destino da Estação Forrageiras é tema de audiência no Piratini

A futura destinação da Estação Experimental Anacreonte de Ávila Júnior, conhecida como Estação Forrageiras, após o processo de extinção da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), foi tema de audiência realizada na última quarta-feira, 26, no Palácio Piratini, com secretários do Governo Municipal de São Gabriel.
O Chefe de Gabinete do Prefeito, Rafael Barros Gonçalves, e o secretário de Administração e Recursos Humanos, Valdemir Jobim, foram recebidos pelo vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, e pelo secretário Márcio Biolchi, que foi transferido da Chefia da Casa Civil para a Secretaria Estadual do Desenvolvimento, para requerer a transferência da área da Estação Experimental para o Município, com vistas à instalação de serviços voltados à qualificação profissional de mão-de-obra rural. O assunto será deliberado pelo Palácio Piratini.
Rafael destaca o comprometimento do Governo Municipal no encaminhamento da questão. “Antes ainda de tomar posse, o prefeito Rossano tratou do assunto com o secretário da Agricultura, deputado Ernani Pollo. O Governo Estadual, a quem cabe tomar a decisão definitiva, certamente saberá entender a importância do tema para nosso Município”, assinalou. 

Comentários