Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito trata de novas parcerias com INCRA

Buscar novas soluções e parcerias com o propósito de melhor atender às estradas que servem aos assentamentos da reforma agrária, incrementando uma parte significativa da malha viária municipal. Com este propósito, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu em seu gabinete o Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para o Rio Grande do Sul, André Murad Bressow, na manhã desta sexta-feira, 28 de maio. O superintendente se fez acompanhar do diretor técnico da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), Lúcio do Prado Nunes, e a ex-vereadora de Rosário do Sul, Cíntia Pereira de Souza.

No encontro foi tratado sobre uma nova parceria com o Instituto, visando um recurso federal para combustível do maquinário de conservação das estradas rurais e acessos internos dos assentamentos rurais. São Gabriel é, atualmente, o segundo município do Estado em número de assentamentos e de famílias assentadas. 
Outro tópico do encontro diz respeito à renovação de convênio já vigente com o instituto, que vai glosar valores por serviços não realizados pela administração anterior do Município, o que resultará numa devolução de cerca de R$ 70 mil, para que o convênio possa prosseguir. “Mais uma herança que a atual gestão terá de resolver, mas faremos isso com a coragem e altivez de sempre”, destacou o prefeito. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.