Coluna-Ponto-de-Vista-1

Apartamento do “Minha Casa Minha Vida será sorteado dia 7 de julho

No dia 7 de julho, sexta-feira, às 17 horas, no pátio interno da Prefeitura Municipal de São Gabriel, será realizado Sorteio Público de um dos apartamentos do Residencial Alcides Maya, construído em 2010, na terceira gestão do prefeito Rossano Gonçalves, através de recursos do programa “Minha Casa Minha Vida”. O anúncio foi feito em reunião do Conselho Municipal de Habitação, realizada na manhã desta quarta-feira, 28, no salão de atos do Palácio Plácido de Castro. O conselho é formado por representantes do poder público e da comunidade, através de diversas entidades civis, e é presidido pelo advogado Augusto Solano Lopes Costa, representante da Ordem dos Advogados do Brasil.
No encontro, a Coordenadora Municipal de Habitação e secretária do conselho, Esmeralda Santos da Silva, explanou que o sorteio atende uma orientação da Caixa Econômica Federal, que está retomando unidades habitacionais do programa por quebra de contrato por parte dos beneficiários. A Caixa retoma o imóvel e determina aos municípios, através dos conselhos de habitação, que realize um processo de seleção. São aptas a participar do certame 53 famílias inscritas do cadastro da Coordenadoria de Habitação, selecionadas através de estudo técnico de assistente social e psicólogo, atendendo aos critérios do programa, e que ficarão num cadastro-reserva de suplentes. 
As pessoas cadastradas e com interesse no leilão terão de estar presentes no momento da hasta pública. “A lei determina que haja essa transparência em relação à destinação dos imóveis. Os que não forem sorteados nesta ocasião ficarão no cadastro-reserva em caso de a Caixa Federal retomar outros imóveis por quebra de contrato”, esclarece o presidente do Conselho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.