Coluna-Ponto-de-Vista-1

Município terá atendimento noturno em Posto de Saúde

Com o propósito de aperfeiçoar o sistema de atendimento em saúde básica para a população de São Gabriel, a Secretaria Municipal da Saúde está viabilizando, para o mês de julho, a implantação de atendimento noturno na rede municipal de Saúde do Município. A informação é do médico Ricardo Coirolo, secretário municipal da Saúde, ao relatar uma série de medidas administrativas adotadas para a melhoria do sistema.
O atendimento noturno será realizado das 18h às 22 horas, devendo começar inicialmente na Unidade Básica de Saúde da avenida Brandão Júnior, expandindo-se aos poucos para outras unidades, como Caic, Zona Oeste e PAM. O objetivo principal é canalizar para estes locais as consultas de saúde básica, desafogando o serviço de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento 24 Horas, que funciona na Irmandade Santa Casa de Caridade, com recursos de convênio com o Município. “Será alocada uma equipe com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem para atender durante este horário. Não será por uma obrigação, como vem sendo dito em algumas redes sociais, mas o profissional funcionário do sistema será convidado a fazer este expediente, com a devida remuneração noturna, como determina a lei”, ressalta.
O secretário Ricardo Coirolo ressalta que este é mais um compromisso de campanha do governo de Rossano Gonçalves e Karen Lannes que está sendo cumprido com a comunidade. “Acreditamos que a partir de 1.º de junho, já tenhamos uma Unidade Básica de Saúde funcionando com turno noturno, atendendo a nossa querida comunidade gabrielense”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.