Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura e IPRESG constroem diálogo com novos rumos para o futuro

O Instituto de Previdência de São Gabriel, entidade que administra o regime de previdência próprio dos servidores públicos municipais, vive uma fase cuidadosa de ajustes e correção de rumos, mas com boa saúde financeira e uma harmoniosa relação institucional com o Poder Executivo. A afirmação é da diretora-presidente do instituto, Fabiana Pöhlmann Machado, que na manhã desta sexta-feira, 02 de julho, esteve juntamente com o diretor financeiro e administrativo Márcio Fialho Moderneo, no gabinete do Prefeito Rossano Dotto Gonçalves. A audiência foi acompanhada pelo secretário municipal da Fazenda, Artur Delfino Castro Goularte.
A presidente ressaltou que a diretoria atual está trabalhando com pleno engajamento e de forma diária para fazer os ajustes financeiros e administrativos necessários, em pleno acordo com a legislação e com o propósito de modernizar e aprimorar a gestão previdenciária. “Estamos fazendo ajustes importantes na estrutura interna, modernizando a gestão, e contando com uma diretoria incansável, formada integralmente por representantes legítimos dos estatutários e dos segurados, nos termos do que diz a lei. Temos construído um diálogo muito positivo com a Prefeitura, na superação e ajuste dos problemas que existiram, e percebemos de toda a equipe do Executivo uma vontade sincera de ajustar todas estas demandas”, ressaltou.
A proposta de parcelamento das dívidas anteriores, feita pelo Poder Executivo, já foi aprovada pelo conselho da instituição e está em análise pelo Ministério da Fazenda. “Temos confiança na seriedade e na competência da atual diretoria, e seguramente vamos avançar ainda mais na construção do entendimento necessário com este instituto, que tem esta tarefa de cuidar do futuro das pessoas”, ressaltou o prefeito Rossano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.