Qualidade de vida requer ambiente equilibrado

Isnar Amaral

Para fins de análise, criei o conceito do Ambiente Básico, que é o meio onde a vida acontece. É o espaço físico onde se permanece por mais tempo - como a casa e o local de trabalho. A partir da descoberta da eletricidade, o Ambiente Básico passou a receber radiações eletromagnéticas geradas pelos aparelhos elétricos. Atualmente, estas podem ser consideradas poluentes ambientais e em pleno crescimento. Nos últimos 30 anos, os cientistas estimam que tenham aumentado em 250 mil vezes. Vale lembrar que estas radiações antrópicas vieram somar com outras radiações e energias sutis de emissão natural já existentes neste ambiente.
Fatores aparentemente inexistentes - como as radiações e as energias sutis - são extremamente danosos para a saúde das pessoas por agirem silenciosamente e de forma constante. Classifico em 10 as principais fontes de origem das radiações não-ionizantes e energias sutis que permeiam o Ambiente Básico, envolvendo as pessoas ali presentes. Alguns fatores físicos podem causar a concentração destas energias sutis tornando-as nocivas para a saúde e promovendo o desequilíbrio dos sistemas corpóreos.
Qualidade de vida requer o equilíbrio de todos os setores que contribuem para o bem-estar das pessoas, como saúde, família, amizades, profissão, lazer e, logicamente, o Ambiente Básico.
A função da casa é abrigar e proteger. O ventre materno é a primeira morada. As mamães se preocupam em manter saudável esta primeira morada para que o bebê seja também saudável. No entanto, a partir do momento em que o bebê nasce, ele é introduzido em um ambiente novo, permeado de radiações e energias sutis. Prudente é analisar este ambiente, por precaução.
Algumas situações nocivas são constatadas a todo momento, como o roteador próximo da cabeça da criança, o dormitório construído sobre fossa séptica ou tubulação de água, desorientação do fluxo geomagnético e outras mais complexas. 
Contudo, na prática, o mais comum é solicitar uma Análise de Impacto no Ambiente Básico, em função de um câncer, depressão, esclerose múltipla degenerativa e outras, ou seja, correr atrás do prejuízo.
Em resumo, a qualidade de vida também está correlacionada com o ambiente onde se permanece por mais tempo, o Ambiente Básico, que, obrigatoriamente, deve permanecer em equilíbrio.

Comentários