RGE Sul atinge a marca de 128 mil contas de luz por e-mail

São Leopoldo, 26 de julho de 2017 – A aposta em sistemas tecnológicos para facilitar a vida de consumidores fez a RGE Sul atingir a marca de 128 mil contas de luz enviadas por e-mail e 195 mil cadastros de débito em conta ativos. Essas facilidades já estão presentes em uma importante parcela dos 4 milhões de clientes da concessionária.
A conta por e-mail e o débito em conta agilizam e trazem mais comodidade à vida dos clientes da empresa. A fatura por e-mail facilita o planejamento do orçamento familiar, já que o cliente recebe o documento no dia seguinte em que é gerado no sistema comercial da empresa. Em média, o e-mail chega aos endereços cadastrados com cinco dias de antecedência em relação à versão impressa e pode ser acessado por qualquer plataforma digital.
Mesmo que a impressão das faturas tenha por base o uso de papel oriundo do Conselho de Manejo Ambiental, a adesão ao serviço de conta por e-mail auxilia ainda mais na preservação ao meio-ambiente. Sem a impressão física, centenas de eucaliptos deixam de ser cortados mensalmente e milhares de toneladas de partículas de hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio deixam de ser lançadas na atmosfera, anualmente. Isto porque há um número menor de deslocamento das equipes de entrega das contas de energia nas casas e estabelecimentos dos clientes.
A adesão à campanha da conta por e-mail é muito simples. Basta o cliente acessar, pelo computador ou pelo smartphone, o site da companhia (www.rgesul.com.br) na área “Serviços” e se cadastrar no ícone “Conta por e-mail”, informando o seu código de cliente que consta na conta de luz e o CPF do titular da fatura. Os clientes que utilizam a facilidade podem acessar o histórico das últimas faturas, não importando quando aderiram à conta pelo meio digital.

Sobre a RGE Sul
A RGE Sul é a distribuidora de energia elétrica da região metropolitana de Porto Alegre e da região centro-oeste do Rio Grande do Sul. Desde 2016, ela integra o Grupo CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro e inserida no Estado há 10 anos, por meio da RGE.
A concessionária está presente em 118 municípios gaúchos, com uma área de cobertura de mais de cerca de 100 mil km², e é responsável pelo fornecimento de 30,4% de toda energia consumida no Rio Grande do Sul.
A companhia adota uma Política de Qualidade centrada na prestação de serviços de excelência em distribuição de energia elétrica, buscando resultados que satisfaçam clientes, acionistas, colaboradores e parceiros, por meio da gestão e da melhoria.

Sobre a RGE
A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado.
A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.
A RGE se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.


Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.258 MW, no final do primeiro trimestre de 2017.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets. Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.​

Comentários