Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel Saneamento reúne 70 voluntários no Abrigo Manuel Viana

O mês de julho começou de forma muito especial para os idosos e funcionários do Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho. O Dia do Voluntariado das empresas São Gabriel Saneamento e Solví foi realizado no dia 1º nas dependências do lar, que abriga hoje cerca de 40 idosos. A ação social reuniu cerca de 70 voluntários formados por colaboradores das empresas e seus familiares. Também compareceram os jovens do Grupo Interact do Rotary Clube.
Os voluntários realizaram serviços de pintura interna das paredes, colocação de piso, reparo no telhado, calhas e forro, montagem e reparo de móveis e aberturas, instalação de corrimãos de segurança nos banheiros, substituição de vidros quebrados e a fizeram a construção de um abrigo para a ambulância do Abrigo. Além dos serviços realizados, foram doados litros de leite, roupas e também o vidro da ambulância, que estava sem uso por estar com o vidro quebrado.
Durante o sábado, os idosos abrigados, funcionários e voluntários desfrutaram de momentos de muita conversa, interação e troca de carinho. A São Gabriel Saneamento também ofereceu um belo café da manhã para todos os presentes que mantiveram a animação e disposição até o fim da ação social.
Para a administradora do Abrigo, Magda Vargas da Silva, iniciativas como esta trazem muito benefício para o lar, que ganhou em melhorias na infraestrutura, mas também para os idosos abrigados e para os voluntários: “Eles adoram receber visitas. As vós estão felizes sendo maquiadas e fazendo as unhas, os vôs estão animados com a atenção que estão recebendo e com a possibilidade de conversar e contar suas histórias. Esse contato é incrível para eles que recebem e, com certeza, para quem também se doa” afirmou ela.
O Dia do Voluntariado é realizado duas vezes ao ano pela São Gabriel Saneamento e todas as empresas do Grupo Solví nas cidades em que atuem. O objetivo é incentivar ações voluntárias entre os colaboradores trazendo benefício e melhorias para algum local ou instituição da cidade de atuação. Em São Gabriel o DV já foi realizado em praças, escolas públicas, e também outras instituições como Asilo São João e Pró-Down.
O Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho, onde foi realizada esta última edição, fica localizado no Bairro Santa Isabel, existe há 5 anos e conta com uma qualificada equipe que ampara idosos do município. A instituição não recebe verbas públicas e depende exclusivamente da doação e auxílio da comunidade e colaboradores. Quem tiver interesse em colaborar pode entrar em contato com a entidade pelo telefone 3232.2347, que recolhe em qualquer endereço da cidade doações mensais de qualquer valor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.