Coluna-Ponto-de-Vista-1

Defesa Civil atende danos causados por temporal

Imediatamente após o temporal que atingiu São Gabriel a partir das 3h05 da madrugada desta terça-feira, 8 de agosto, a Defesa Civil Municipal passou a atuar em toda a cidade socorrendo as vítimas e danos encontrados. Toda a equipe, sob a condução operacional do Coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil, secretário municipal de Obras e Urbanismo Marcos Paulo “Mec” Vieira, fez vistorias nas casas atingidas e ruas interrompidas por árvores derrubadas. Atuam também na comissão o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Sérgio Barros da Silva, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, os ventos chegaram a uma velocidade de 100 km/h, e o bairro mais atingido foi o Élbio Vargas, na zona sul da cidade, com cerca de dez residências atingidas, todas elas já socorridas. Árvores que caíram em ruas e avenidas, a maior delas na Sebastião Menna Barreto, já foram retiradas com o auxílio do Corpo de Bombeiros. “Desde as quatro horas da madrugada a Defesa Civil está trabalhando, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e demais parceiros do Plano Municipal de Contingência. Felizmente, os danos não foram significativos, mas mantemos o estado de alerta e vigilância para as próximas horas”, destacou Marcos Mec. 
Até as primeiras horas da manhã de terça-feira, a Defesa Civil não recebeu qualquer relato sobre danos na zona rural. Informações adicionais podem ser enviadas à Comissão Municipal de Defesa Civil pelo fone (55) 3232 4845.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.