Coluna-Ponto-de-Vista-1

O Teatro entra em cena na Feira do Livro

A programação cultural da X Feira Municipal do Livro de São Gabriel, valoriza todas as formas de expressão da literatura, como o livro, o desenho gráfico, a composição musical e, como não poderia deixar de ser, o teatro. Durante os quatro dias de feira, a Praça Fernando Abbott será, além de cenário privilegiado dos livros, também um palco onde a arte e beleza do teatro entrará em cena. A informação é do secretário municipal de Educação, vereador Sildo Cabreira.

Segundo o secretário, serão realizadas apresentações teatrais de Escolas Municipais e também de grupos de teatro, como o Grupo Art & Vida, de Rosário do Sul, que sob o patrocínio do SESC, estará realizando oficinas de técnicas de pintura de rosto, na manhã e tarde de 05 de outubro, no Sobrado da Praça, e contação de histórias para a criançada no dia 07. Além disso, o Grupo da Associação Cultural dos Pampas, sob o patrocínio da São Gabriel Saneamento, apresenta no dia 07 de outubro, às 17:30 horas, a peça “Em Busca do Bom Senso”, no domingo, às 18 horas, a Companhia de Teatro Renascer. 
Outra apresentação teatral que compõe a programação da Feira do Livro é a peça “Lixo à Vista: Uma Aventura Pirata”, do Projeto Cultural “Terra à Vista”, que já realizou mais de 90 apresentações em todo o Brasil, sob patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos Ltda (CRVR), com sede em Santa Maria. Segundo o gestor de contratos públicos e privados da CRVR, o gabrielense João Carlos dos Santos, o esquete já foi apresentado em cidades como Porto Alegre, Gramado, Canela, Ijuí, Santa Rosa e Giruá. No enredo da peça, três irmãos encontram um mapa no sótão da casa dos avós e seguem o caminho apontado por “piratas”, encontrando muito lixo. O elenco fica a cargo de Leonardo Roat, Patrícia Garcia, Ricardo Paim e Tiago Teles.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.