Projeto “Brincando como nossos Pais brincavam” é transferido para o dia 22

A literatura e as pesquisas demonstram que brincar tem três grandes objetivos para as crianças: o prazer, a expressão dos sentimentos e a aprendizagem. "Brincando, a criança passa o tempo, mostra aos pais e professores sua personalidade e descobre informações". Ela aponta que, através do brincar, as crianças desenvolvem sua sociabilidade. “Ela faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo.

A tecnologia e modernidade trouxeram avanços significativos no trabalho, estudos e bem-estar para nossos dias, porém, este advento tem separado e até mesmo isolado muitas pessoas desde a mais pequena idade até aos adultos.
Antigamente, as crianças não tinham tantos brinquedos como os de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los. Usavam tocos de madeira, pedrinhas e palitos para fazer animais, além de brincadeiras como amarelinha, cinco Marias, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa, dentre várias outras e, assim, se divertiram por décadas e décadas.
Uma boa sugestão para comemorar o dia das crianças é unir a família e realizar brincadeiras do tempo de seus pais e de seus avós, aproveitando para se distraírem com seus filhos, ensinando-os outras formas de diversão e as possibilidades de se criar jogos e brincadeiras. O mais importante disso? Ensiná-los que para brincar não precisamos gastar.
Com este objetivo o Projeto “ArtPet Educação Ambiental e Cultura” representado pelo Gestor Ambiental e Artesão, Edison Noble e algumas instituições formalizaram algumas parcerias: Santuário Bom Jesus dos Milagres, Instituto Menna Barreto, Secretaria de Turismo, Desporte e Lazer, Secretaria de Educação entre outras para realizar o dia da criança com o titulo “Brincando como nossos pais brincavam” resgatando assim em uma tarde a integração da família que é um projeto de Deus e que no passado mais recente nos anos 80 e 90 compartilhavam momentos juntos e agradáveis e também a conscientização e cuidado com o meio ambiente. O evento será realizado no dia 22, das 14h às 19h, na Praça Dr. Fernando Abbott. A data inicial seria o dia 12, porém devido as chuvas foi transferido.
Serão realizadas várias atividades durante a tarde, como:

- BRINCADEIRAS (amarelinha, bolinha de gude, cabo de guerra, cinco marias, forca, futebol de rua, pular corda, STOP, queimada, taco, jogo do osso e muito mais).

- DISTRIBUIÇÃO DE BRINQUEDOS CONFECCIONADOS COM MATERIAL RECICLÁVEL

- DISTRIBUIÇÃO BOLETIM SUSTENTÁVEL (cartilha família e sobre meio ambiente).

- PULA-PULA

- PIPOCAS, DOCES, ETC.

- MATEADA

- APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA

Comentários