Coluna-Ponto-de-Vista-1

Chefe de Gabinete prestigia inauguração de melhorias na Santa Casa de Caridade

Como ato de encerramento da gestão de Marcos Góes à frente da Provedoria, a Irmandade Santa Casa de Caridade realizou, na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, cerimônia de entrega de melhorias na instituição. Os atos foram prestigiados pelo Chefe de Gabinete do prefeito, Rafael Barros Gonçalves, representando o Poder Executivo Municipal. Outras autoridades, como o presidente do Poder Legislativo, vereador Vagner dos Santos Aloy (PSDB), também prestigiaram a solenidade.
Na ocasião, o provedor Marcos Góes entregou um novo sistema de energia auto-sustentável, com células fotovoltaicas, que irá representar uma redução considerável do custo de energia elétrica do hospital, um novo tomógrafo e a ampliação dos leitos da unidade A, que passa de 15 para 22 leitos hospitalares. 
O Chefe de Gabinete ressaltou a importância da Santa Casa de Caridade na atenção à saúde básica da população. “Foi na gestão do provedor Marcos Góes que foi construído o novo convênio com a Santa Casa, através do qual o Município ampliou os investimentos na instituição, incluindo a renegociação dos débitos da gestão anterior e o novo Programa Mais Exames. Ao todo, o convênio aplica R$ 4,6 milhões anuais na instituição, incluído neste volume o valor da renegociação, com mais de R$ 472 mil desembolsados mensalmente para a instituição, e isso demonstra o tamanho da confiança que a gestão do prefeito Rossano depositam na Santa Casa. Se os serviços em saúde melhoram, toda a comunidade ganha”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.