Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ladrão arrasta vítima no calçadão

Uma jovem de 26 anos foi assaltada no final da manhã desta quinta-feira (15/02). O ataque aconteceu no Calçadão de São Gabriel. A vítima carregava um malote com mais de R$ 13 mil, em notas e cheques, e ainda vários cartões de créditos. Os valores seriam depositados em uma agência bancária da cidade.
Um vídeo – entregue à Polícia Civil – mostra a ação do bandido. O homem, identificado como sendo Gustavo Marcondes de Souza, de 22 anos, aproveita um momento de descuido da jovem (que caminha utilizando o telefone celular) e agarra a bolsa (malote) que estava em um dos braços.
Ele arrasta a vítima por cerca de 10 metros. Ela, mesmo caída, ainda tenta impedir a ação do bandido, que não desiste, e consegue fugir levando a bolsa e o dinheiro. Mas não foi muito longe.
O elemento foi preso a alguns metros do local por uma equipe da Brigada Militar. A ação foi rápida. Conforme os brigadianos, o preso admitiu que estava cuidando a funcionária movimentar o dinheiro da financeira onde trabalha. Ele teria seguido a vítima desde a empresa até o Calçadão.
A vítima teve que ser encaminhada ao Hospital de Santa Casa de Caridade. Ele ficou com vários hematomas pelas pernas e braços.


SEGUNDO CASO

É o segundo caso com funcionárias da mesma empresa. Em 2016, um homem de 18 anos foi detido por populares após agredir uma mulher e fugir levando a bolsa. Marlon Gabriel Machado Pereira foi interceptado por motociclistas que trabalhavam em uma empresa de tele moto localizada a cerca de 100 metros do local do roubo. Ele foi imobilizado e mantido “preso” até a chegada da Polícia Civil.
O ataque tem semelhanças com o fato atual. O ladrão agrediu a vítima e arrastou a mulher, arrancando a bolsa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.