Coluna-Ponto-de-Vista-1

Músico Veco Marques palestra na Escola Técnica dia 26

Considerado um dos principais nomes da cena musical do Rio Grande do Sul, o músico Veco Marques realiza uma palestra na noite de segunda-feira, 26 de fevereiro, às 19 horas, na Escola Técnica Municipal São Gabriel. A informação é do diretor da escola, professor Humberto Arlêo Petrarca. “Será uma excelente oportunidade para nossa comunidade escolar, e agradecemos também o apoio oferecido pelo diretor de Comunicação Social da prefeitura, professor Edjor Borges, por auxiliar no contato com esse notável palestrante que já realizou conferências na Unisinos, Ulbra, Puc de Porto Alegre e muitos outros locais”, ressaltou o diretor Humberto. 
Natural de Santa Cruz, Veco Marques é músico, palestrante, compositor e formado em Publicidade e Propaganda. Iniciou a carreira em festivais nativistas, acompanhando nomes como Elton Saldanha, Eraci Rocha, João de Almeida Neto, entre outros. Foi violonista de músicos como Luiz Carlos Borges e Renato Borghetti, com quem fez shows pelo Brasil e exterior. 
É guitarrista da banda “Nenhum de Nós” há 28 anos, com 17 discos lançados e 3 dvds, além de cerca de 2 mil shows. Como produtor musical, produziu obras de artistas como Marcelo Delacroix, Daniel Wolff, Rui Biriva, entre outros. 
Na sua “Palestra Musical”, intitulada “Corra Atrás de Seus Sonhos”, Veco Marques ilustra, com vivências e experiências próprias, misturadas às canções que fazem parte de sua trajetória, situações de superação e busca de objetivos. “Em cerca de 30 anos com a banda Nenhum de Nós, tenho tido a oportunidade de conversar com milhares de jovens. Bons exemplos e música são fundamentais para um jovem seguir sonhando”, detalha o palestrante, que fará um show de rock ao final de sua preleção, na companhia de Edjor Borges e Jonas Biscaglia. Segundo o diretor Humberto Petrarca, a palestra terá entrada franca para a comunidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.