Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mais Empregos, Mais Renda: Prefeito visita nova Fábrica de Derivados Bovinos do Marfrig

Um novo investimento do Frigorífico Marfrig, que durante o ano passado mobilizou diálogo do Executivo Municipal com a Fepam para viabilizar sua implantação, já se tornou realidade em São Gabriel. Trata-se da nova Fábrica de derivados bovinos na Unidade Frigorífica do município, que já está produzindo farinha de osso, farinha de sangue e sebo bovino para a indústria de transformação, agregando valor à matéria-prima e proporcionando mais renda para o Município. Nesta quinta-feira, 19 de abril, o prefeito Rossano visitou a fábrica, juntamente com os secretários Rafael Gonçalves (Gabinete), Tita Jobim (Administração) e o Coordenador Operacional da Secretaria de Obras e Urbanismo, José João “JJ” Barcellos, recebidos pelo gerente regional Matheus Dourado, gerente administrativo Leudo Resende e supervisor de RH Maicon Marques. 
Em 29 de agosto do ano passado, o prefeito visitou as obras de construção da fábrica, que na época estavam paralisadas por falta de licenciamento junto à Fepam. O prefeito tratou de pedir ao Governo do Estado a agilização da liberação, através de ofício remetido em 1º de setembro. Hoje, a fábrica é uma realidade e gera 40 novos empregos diretos, um empreendimento onde o Marfrig aplicou R$ 10 milhões no Município, industrializando sub-produtos provenientes da carcaça bovina: farinha de osso para rações de pequenos animais, farinha de sangue para certos tipos de rações para peixes, e óleo bovino, gordura animal que é base para sabonetes, shampoos e diversos outros produtos. A empresa utiliza matéria-prima de toda região, e a nota fiscal do produto industrializado gera ICMS para São Gabriel. “Ficamos profundamente satisfeitos em ver este empreendimento que gera novos empregos para mais 40 famílias, além dos que o Marfrig já possui em sua unidade frigorífica. Isso significa mais renda, mais progresso para o Município”, assinalou o prefeito. 
Logo após a visita, o prefeito prestigiou um ato em que a empresa realizou o sorteio da premiação do seu Programa “Que Bom Que Você Veio”, uma iniciativa de valorização da assiduidade, onde os funcionários que completam um mês inteiro sem faltas ganham um carnê para concorrer a prêmios. Foi sorteado um veículo UP Wolkswagen, cujo ganhador foi o funcionário Roberto Carlos Ferraz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.