Coluna-Ponto-de-Vista-1

RGE Sul troca 774 postes em São Gabriel

A RGE Sul investiu R$ 96,6 milhões na Região Central. Cada ação da distribuidora do Grupo CPFL tem como objetivo a modernização da rede elétrica para os mais de 255 mil clientes da concessionária nesta área. Em São Gabriel, uma das principais cidades deste perímetro, a distribuidora substituiu 774 postes de madeira por concreto e construiu 16,9 Km de rede nova com troca de cabos comuns por modelos protegidos e multiplexados.

O Consultor de Negócios da RGE Sul, Carlos Amorim, destaca a relevância de investimentos preventivos na melhoria da rede elétrica. “A substituição destes postes é ponto crucial quando verificamos os esforços da concessionária para proporcionar ainda mais qualidade na distribuição de energia, dessa forma temos uma rede mais robusta e preparada para temporais e ventanias, tão comuns nessa região”. As obras beneficiam os 25 mil clientes da empresa em São Gabriel.
No último ano foram instalados 3 novos religadores automáticos no município, totalizando 37 equipamentos que possuem a função de informar a localização e intensidade do defeito na rede, tendo ainda a possibilidade de ser comandado à distância.
Em 2017 a companhia investiu R$ 411,9 milhões no fortalecimento, modernização e ampliação das redes de distribuição da sua área de concessão. O montante é 48,9% superior ao aplicado em 2016.

Sobre a RGE Sul
A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro e Leste do Rio Grande do Sul.
A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil km² de área de abrangência e 65 mil Kms de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo.

Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW, no final do terceiro trimestre de 2017.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE. Pelo 13°. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.